Início

itec-leca-da-palmeira

Deixamos aqui algumas notas sobre o projeto iTEC realizado na Escola Eng. Fernando Pinto Oliveira, em Leça da Palmeira. Citamos as professoras Inês Bernardo e Inês Campos.

“Dada a especificidade do projeto apenas foram envolvidos os alunos das turmas do 7.º E e 8.º D. As professoras dinamizadoras foram: Inês Bernardo, professora de Matemática do 7.º E; Inês Campos, professora de matemática do 8.ºD; e Cristina Castro, professora de TIC de ambas as turmas.
Este projeto teve o seu início, com os alunos, em dezembro, mas desenvolveu-se de janeiro a abril. As professoras começaram a trabalhar nele em novembro. Ao longo de todo o processo contou-se com a orientação por parte de uma equipa do Ministério da Educação e Ciência – ERTE (Equipa de recursos e tecnologias educativas).Os conteúdos obrigatórios do website no 7.º ano foram os relacionados com o tema das semelhanças, nomeadamente: Teorema de Tales; Semelhança de triângulos; Homotetia; Vídeo – cálculo de uma altura inacessível; e Exercícios e respetiva resolução.
Os do 8.º ano, também relacionados com a geometria, foram os seguintes: Referência a Pitágoras; Teorema de Pitágoras no plano; Teorema de Pitágoras no espaço; e Exercícios e respetiva resolução.

Dos sites também deveriam constar widgets, reflexões do trabalho desenvolvido no teamup e no blogue.” O produto final pode ser visitado aqui.

A todos os envolvidos, professores, alunos e restantes elementos da Escola, o nosso muito obrigado.